segunda-feira, 12 de julho 2004
Hoje é Dia de Rock
12 de julho é um dia importante para a história do Rock'n'Roll.
Foi nesse dia em 1954 que Elvis Presley largou seu emprego de caminhoneiro e assinou seu primeiro contrato com a Sun Records.
Foi também o dia em que os Rolling Stones se apresentaram pela primeira vez no famoso Marquee Club de Londres em 1962.
OLá. Tudo bem? Muito legal seu site. Beijos.
irradiado por: Eduarda em julho 12, 2004 2:56 PMEsqueci de falar que amo suas músicas... Me faz lembrar de certas coisas de minha vida, já passadas, mas jamais esquecidas. :-)
irradiado por: Eduarda em julho 12, 2004 2:58 PMoi ritchie tudo bem com a joaquina achei ela munto bonita fico feliz ao saber que ela esta esta bem fala ai vc tem shows marcados pra vc fazer nos comte por favor a nos gostariamos de saber assinado edu
irradiado por: Luiz Eduardo do Amaral em julho 12, 2004 5:36 PM"Ritchie também é cultura" hehehe!
irradiado por: Luiz Rodolfo em julho 12, 2004 6:08 PMRitchie guy, rock'nroll é canceriano ou leonino?
Quanta coisa acontece em julho, cara.
I'm getting back.
See ya, boss.
irradiado por: Enio em julho 12, 2004 6:41 PMMuita gente nem era nascida quando a galera do Rock' in Roll se organizava pra um ato social e tanto! Foi bem no dia 13 de julho de 1985, que o festival de Rock "Live Aid" rolava, ao mesmo tempo, nas cidades de Londres, Inglaterra e Filadélfia, EUA. A renda dos dois shows foi todo pro pessoal que passava fome na Etiópia.
A idéia partiu do roqueiro irlandês Bob Geldof e deu tão certo que acabou reunindo os maiores cobras da época. Entre tantos famosos do Rock estavam Ozzy Osbourne, Queen, U2, Mick Jagger, David Bowie, The Cars, Madonna, Robert Plant, Paul McCartney, Phil Collings, Sting, Tina Turner, Eric Clapton e Elton John.
A parada deu tão certo que durou 16 horas e levou mais de 170 mil pessoas aos dois shows. Sem falar da galera do mundo todo que assistiu o festival pela TV... foram mais de um bilhão de pessoas antenadas nas baladas do rock.
A grana arrecadada com as vendas dos ingressos e com os direitos de transmissão pra 160 países, superou as expectativas e chegou a US$ 60 milhões. Nem precisa dizer que, com esse sucesso, o dia nunca mais foi esquecido e ficou dedicado como o Dia Mundial do Rock.
Viva O Rock'N'Roll... Viva Lula Cortes... Vib=va A Má Companhia
Bjs*** Luciana
Adorei lembrar do dia do roque. Além disso, é muito legal ver os links de outras bandas no blogue. Muito bacana, mesmo! Porque é uma valorização do que se produz há algum tempo e se recria a si próprio (Lobão, Aranldo Antunes) misturado com o que se cria hoje, agora (Pato Fu, Los Hermanos). Beeeem bacana.
irradiado por: Nina em julho 12, 2004 7:37 PMSonhar não custa nada. Quem sabe, em um 12 de Julho de 2000 e alguma coisa, o nosso Ritchie não ganha um Grammy de melhor músico internacional (afinal, inglês não é americano)...
irradiado por: Rodrigo Nunes em julho 12, 2004 9:40 PMThanks a lot por ter ficado no Brasil,
contribui muito para o rock nacional.
Teu som é mais que manero,cara!!!
Se for possível, coloque a música Shy moon, nos audioclips, para que quem não conheça, possa conhecer e apreciar! É uma obra prima!
Valeu, irmão!
irradiado por: Marcos (catanduva/sp) em julho 24, 2004 12:01 PMai ai ai rock'n'roll.... esse sucesso extraordinário no mundo... divisor de águas... visões de mundo... revoluções... o velho e bom rock'n'roll... e o MAIOR RESPONSÁVEL POR ISSO... É ELE.... O MAIOR ARTISTA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE... o Leonardo da Vinci do rock... o Beethoven da música popular... "ELVIS AARON PRESLEY"...... recordista na vendagem de discos (cerca de 1 bilhão e 300 milhões de discos vendidos), o mais imitado, o mais famoso, maior número de semanas em 1º lugar no topo da bilboard, enfim O REIO DO ROCK. Devemos isso a ele! OBRIGADO!
irradiado por: Leo em julho 28, 2005 2:55 AM