quarta-feira, 27 de outubro 2004
Banda Larga
Um dos maiores prazeres do músico é poder tocar com outros músicos.
Mas a realidade é que num país do tamanho do Brasil, a coisa sempre complica na hora de se organizar uma turnê. Muitos contratantes desistem do nosso show apenas porque o custo de passagens/aluguel do ônibus, alimentação e hospedagem de uma trupe de 9 pessoas é muito elevado.
Pensei em diminuir o tamanho do show para algo mais simples, típo voz e violão. Fiz alguns shows assim e são sempre surprendentes. Pretendo fazer outros porque gostei. Mas este típo de show só funciona para um típo de lugar mais aconchegante, intimista.
Numa conversa nos bastidores do Noites Cariocas, Leo Jaime me convenceu a seguir com ele rumo ao nordeste onde fizemos shows maravilhosos juntos com a sensacional banda The Singles. E percebi que este formato reunia o útil ao agradável.
Primeiramente, é agradabilíssimo tocar com essa gente nova, com seu olhar, humor e ouvido diferente do meu costume. E se para eles é bom tocar comigo, para mim é melhor ainda tocar com eles e sentir o seu entusiasmo.
Em segundo lugar, eu poderia me deslocar pelo país com maior facilidade. A mesma banda que me acompanha em Fortaleza, por exemplo, o faz em todo o território nordestino.
Estou atualmente montando uma outra banda em São Paulo e quero fazer a mesma coisa em Porto Alegre, Florianópolois, Salvador, Goiânia, Brasília e Belo Horizonte.
Se você toca e/ou faz parte de alguma banda pop/rock esperta baseada numa destas cidades acima, entre em contato comigo.
Preferência será sempre dada às bandas que já tocam e ensaiam juntos regularmente e que tenham pelo menos 2 vocalistas disponíveis para backings.
A formação ideal de base seria:
teclado(s)
guitarra
bateria
baixo
(2 vocalistas)
opcional:
violão
percussão
sax tenor/alto
Aproveitem a chance, músicos bacanas do país.
This is very real.
irradiado por: Enio em outubro 27, 2004 6:44 PMComo eu desafino até cantando no chuveiro, ouvir está de muito bom tamanho!
Cada macaco no seu galho, e cada um com seu talento! O meu é apreciar o talento dos outros.
irradiado por: Rodrigo Nunes em outubro 27, 2004 10:53 PMMeu querido !!!!
E quando teremos um show "tipo voz e violão" aqui no Rio ???
Adoraria assistir você desta maneira !!!!
Beijos com saudades !!!!
Meu amigo, sou louco por ouvir a Grande Voz,
o Ritchie !!! Tenho sim, um primo que toca bateria, ainda sabe tocar, eu acho... mas está louco com a falta de grana, me disse que não dá pra viver de música neste país... umas críticas
do meu primo, conhecidas, sobre a cultura musical no Brasil, que eu até já tinha lido na Internet.
Quanto a mim, tenho boa vontade, mas o que faço de bom, simplesmente é cantar no KaraoKê do Clube Pinheiros em SAMPA, a música que me deu até apelido, "MENINA VENENO", me perdoe o plágio...
Agora, fica com um abraço do FÃ !!!
Nelson !
Olá! Sabe que sua idéia é maravilhosa? Ainda mais aqui no Brasil onde a cultura está ficando esquecida, e é difícil se encontrar grandes talentos como os seus. Sinceramente, se eu fosse musicista de verdade adoraria participar, mas por enquanto o que faço é compor amadoramente e ficar no sonho perdido da música. Desejo sorte!! bjs Di.
irradiado por: Adriana Torquato em outubro 31, 2004 9:31 AMGENIAL!
irradiado por: Jean Boechat em novembro 1, 2004 12:51 AM É uma honra para nós (The Singles), sermos lembrados por vc Mr. Court.
Tocar com vc não só foi prazeroso demais, como também conviver um fim de semana na estrada com vc e Léo Jaime, revivendo grandes momentos da década de 80, foi sensacional!
Abraços para vc, Ênio e Tavinho, figuras geniais e demais!
Lembrando que estamos prontos para sermos acionados a qualquer instante, é só discar nosso número secreto, o telefone vermelho irá tocar e rapidamente estaremos seguindo para cumprirmos nossa missão!
Até mais!
Que pena viver tão longe, eu adoraria ver o show desses, "voz e violão" o nome soa bem...
Mas, como não posso, difruto da sua música, importando os seus discos, un beijo grande desde Valencia, Espanha.
Que maravilha te encontrar aqui!
Você e o Léo juntos, deve ser algo único! Queria vê-los :)
Achei muito legal essa sua idéia, sorte dos músicos destas cidades, tocar com vc não é pra qualquer um :)
Bjs