
domingo, 21 de novembro 2004
Sons Dominicais XIII
Annette Peacock - X-Dreams - 1978
Pra mim ela tem a voz mais sensual do universo.
Pianista autodidata, cantora de estílo inconfundível, Annette Peacock aliou sua veia poética e intuição musical às lições aprendidas ao lado (e na sombra) de seus dois ex-maridos jazzistas, Paul Bley e Gary Peacock para produzir essa joia rara que é X-Dreams.
Abrindo com o impressionante vocal de My Mama Never Taught Me How to Cook o disco atinge seu ápice sonoro na arejada e sinuosa bossa'n'jazz This Feel Within, e na versão revolucionária da standard do Elvis Presley, Don't be Cruel.
Gravado na Inglaterra com a ajuda de feras como Bill Bruford na bateria, Chris Spedding e Mick Ronson nas guitarras, o disco é muito à frente do seu tempo e abriu alas para o trabalho de outras divas expressivas, como Laurie Anderson, Björk e PJ Harvey.
Embora o disco acima esteje atualmente fora de catálogo, acaba de ser lançado uma coletânea, My Mama Never Taught Me How to Cook: The Aura Years 1978-1982, que contem todas as faixas de X-Dreams além de outras pérolas como The Succubus.
Ritchie recomenda!
Não sei se viram. No site do UOL que fala sobre o revival dos anos 80. Vc elege os melhores e piores é a matéria da destaque para "Menina Veneno" e seu ilustre cantor/compositor, com direito a fato e tudo.
Beijos
irradiado por: Roberta Ayres em novembro 24, 2004 7:31 AMValeu Roberta!
Para quem quiser conferir a matéria segue o link:
http://musica.uol.com.br/ultnot/2004/11/22/ult89u5403.jhtm
irradiado por: Ritchie em novembro 25, 2004 11:25 AM