sábado, 26 de março 2005
A Hard Day's Night
Estou de volta! Foram alguns dias longe de casa, do computador e de vocês. Não tive nem tempo para fazer posts ou mesmo de ver velhos amigos, como eu havia combinado. A ansiedade de ensaiar e estreiar minha nova banda paulistana me tirou do sério. Estive em alfa, concentradíssimo, um tanto chato até. Mas graças a Deus - e à habilidade da banda - deu tudo muito certo.
Fui para São Paulo no dia 21. No mesmo avião encontrei um velho amigo, João Donato, um dos pais da Bossa Nova e, certamente, um dos maiores e mais respeitados compositores e pianistas do Brasil - quiçá, do mundo. Riamos muito ao relembrar dos velhos tempos no finalzinho dos anos 80 quando João me visitava, quase diariamente, para gravar suas demos no pequeno estúdio que tenho aqui em casa. (Depois eu conto um pouco mais sobre estas sessões incríveis, num outro post).
Desembarquei em Congonhas e fui diretamente ao ensaio. Inicialmente, os músicos estavam tão nervosos quanto eu, afinal, tinhamos apenas dois dias para preparar um show inteiro, começando do (quase) zero. Digo "quase" porque a banda andava escutando minhas músicas há um mês mas alguns dos arranjos novos eram bem diferentes daqueles dos discos originais que eles haviam escutado. Mas músico, quando é bom, tira isso tudo de letra e estes músicos são bons à beça. Só o vocal dos caras é um show à parte. Todos cantam - e muito bem. Sempre sonhei em ter uma banda onde todos cantassem, porque o trabalho vocal, em grupo, é uma das minhas grandes paixões.
Resolvi montar a banda em São Paulo para a mini-temporada que vou fazer na capital no mês que vem no bar Charles & Edward. Mas resolvemos testar logo o show em Brasília no Café Cancun para quebrar o gelo e ver se a nova formação funcionasse de verdade.
E como funcionou! O show foi incrível. Casa lotada de gente bonita cantando junto todas as músicas mais conhecidas do meu repertório e aplaudindo muito as novas e as canções "surpresas" que haviamos preparado especialmente para a ocasião.
Até o meu manager, Enio Martins, subiu no palco para tocar violão, no bis, com a gente.
Valeu Brasília e, especialmente, obrigado Orah, César, Renato e Anselmo... You guys ROCK!!!
(Fotos muito em breve, assim que o Enio encontre tempo de me mandá-las).
E uma Feliz Páscoa à todos.
Estou muito feliz pôr este seu trabalho,que DEUS te proteja e Feliz Páscoa à você e tua família.Bjs e abs a todos ;espero te ver em breve nos palcos da vida.
irradiado por: Solange Felix em março 26, 2005 12:26 PM Hi Ritchie (my friend),
Muito legal que este espetáculo em Brasília tenha sido um sucesso e também como uma afirmação para o futuro da banda nos próximos shows ! O interessante de suas apresentações é o bom gosto no repertório e a capacidade de improviso que dão um ar digno de um grande cantor que voçê é!
My friend, by!
Marcelo Amaral
Nossa, eu nunca iria imaginar que a banda era nova! Deu certo mesmo, todo mundo bem entrosado, e som de primeira!!!!
Fico feliz de saber que fizemos parte da estréia da banda!!
Mais e mais sucesso pra vcs!
Beijos!
Helena, de Brasília.
Onde consigo mais informações sobre esse "projeto" Geração 80? E parabéns pelo show em Brasília. Estou esperando as fotos.
irradiado por: Mizifih em março 28, 2005 4:33 PM