
terça-feira, 14 de março 2006
Saca Rolha
Minha entrevista ontem no Saca Rolha, programa de entrevistas da Rede 21 apresentado pelo homem-multimídia Marcelo Tas, pelo cantor & compositor Lobão e pela modelo Mariana Weickert, mais parecia uma reunião familiar. Meu amigo de longa data, o Lobão, me apresentou como: "meu irmãozinho Ricardinho" e deu assim o tom da entrevista que em grande parte se resumia em contar, no ar e fora dele, histórias hilárias de nossa amizade e convivência de quase 30 anos.
Para quem não sabe, Lobão é uma peça fundamental na minha trajetória musical desde os meados dos anos 70 quando um amigo dele o levou, esperneando e reclamão, numa audição para a vaga de baterista na banda Vímana.
A cena era hilária: o amigo, Ignácio Machado, insistia que Lobão era o baterista certo para a banda enquanto o outro reclamava que não tocava o instumento há 3 anos e queria se dedicar ao estudo do violão!
O amigo insistia muito e quando finalmente conseguiu colocar o grande Lobo (que apesar dos parcos 16 anos já usava uma barba de gente grande) atrás da bateria, o que se ouvia era um samba de primeira - acho que ele o fez só para nos contrariar, afinal, tratava se de uma audição para uma banda de rock progressivo. Parecia que a Mangueira havia descido o morro e não tivemos dúvida de que o "menino" tinha um grande futuro, mesmo que fosse apenas conosco.
Anos mais tarde, este mesmo Ignácio foi o produtor executivo do primeiro disco solo do Lobão, o clássico do rock nacional, Cena de Cinema. Eu e Lobão eramos, nessas alturas, vizinhos do mesmo prédio em São Conrado (Rio) e participei do disco dele como vocalista de apoio.
Um ano mais tarde foi a minha vez de gravar um disco solo, Vôo de Coração, inicialmente produzido independentemente pelo mesmo amigo Ignácio, e que incluia músicas como Menina Veneno, A Vida Tem Dessas Coisas, etc. Na hora de chamar o baterista eu não tinha dúvida: tinha que ser o Lobão.
O resto da história vocês, sem dúvida, já conhecem...
A produção do Saca Rolha informa que o programa vai ao ar pela Rede 21 nesta sexta-feira, 17/03, às 22h30.
[ fotos: Rodrigo Rodrigues ]
Muito 10
eu vou começar a ver esse programa valeu.
Não perderei esse programa.Vou assistir sua entrevista custe oq custar.
irradiado por: Renato em março 15, 2006 7:45 PMNão perderei esse programa.Vou assistir sua entrevista custe oq custar.
irradiado por: Renato em março 15, 2006 7:45 PMNão perderei o Saca Rolha de sexta de jeito nenhum!! Reencontro memorável!!! :D
Esse programa é ótimo, vejo todos os dias. Pena que é tão curtinho!! Lobão é sempre aquela figura impagável. Amo aquele homem! Mande beijos pra ele, ok? E um beijão pra você também!
Ah, cheguei até aqui por causa do blog do Enio :)
irradiado por: Fernanda em março 16, 2006 8:30 AMSalve Ritchie!
Como sempre tu foi sensasional em tua entrevista ao saca rolha. Sempre modesto e humilde. Nem parece o genial cantor que tu és!
Lamentavelmente, o rock anda abandonado no Brasil e aé na América. Agora é esse insuportável hip hop, rap e outras asneiras do mesmo calibre ( se é que posso usar este termo).Quem viveu a fantástica década 1977-1987 não aguenta esses insultos de hoje aos ouvidos!
Abraço do teu amigo: Henrique
uau...
ganhei até crédito pelas fotos, q chic !
hehehe
:-P
tem post-chamada lá no meu blog tb, padim.
abs,
RR
queria p ao lobão,se o cabelo grande é preguiça de cortar como eu ,e se ele pinta o cabelo e como foi a sensação do seu primeiro cabelo branco.
irradiado por: juandomingosperon em maio 30, 2006 7:49 PMmarcelo,lobão e mariana
lembram do dia que aquele homem foi ao programa de vocês e disse que a Itália seria campeã ? Foi
demais!Eu acho que ele chama-se Juscelino.Ele a-
certou e merece todo o respeito. Parabéns a ele
e a vocês pela sacada genial de traze-lo ao programa. Valeu!
MAGNIFICOS...IMPLORO UNIVERALMENTE PARA QUE ME ENVIEM O EMAIL DO JUSCELINO....URGENTEMENTE PARA
O MEU EMAIL harllindo@uol.com.br