Ritchie Banner

quarta-feira, 01 de agosto 2007

Hat Band

Salve, navegantes...

Eu sei, eu sei, dei uma sumida. Não vou ficar aqui dando muita explicação. A verdade é que eu não tinha muita coisa pra contar de novo, não estou em turnê este ano e não sou da laia que faz do blog um confessionário ou um diário pessoal. E sabe como é, época de férias, ando meio afastado do computador.

Além do mais, estou compondo num ritmo frenético, sempre no violão. Tenho umas 14 músicas na manga e elas não param de surgir, pelo menos por enquanto.

Como já é de praxe, eu passo meses, às vezes até mesmo anos, sem escrever uma nota sequer e de repente, as idéias surgem em grande quantidade, todas num curto prazo de tempo e aparentemente vindo do nada, sem que eu tenho que exercer quase esforço algum. Nunca soube explicar isso, apenas sei que é esta maré que rege a minha vida e me faz artista.

O importante é saber reconhecer esses surtos raros e súbitos de criatividade. Tenho consciência de ter perdido grandes idéias, por não tê-las registradas de forma adequada na hora em que elas surgiam, pensando que elas ficassem para sempre gravadas na memória. Invariavelmente, a idéia é fugaz, efêmera. É preciso escrever, gravar, registrar aquele momento de alguma forma.

Ao mesmo tempo, as idéias realmente boas tendem a descrever uma espécie de órbita, voltando do "além", quase intactas, às vezes anos depois.

Certas músicas são feitas de uma vez só, em questão de minutos, outras levam literalmente anos para que sejam finalizadas. Do jeito que for, eu não me separo mais do meu gravadorzinho digital e quando a inspiração bate, estou sempre pronto para captá-la ainda na sua essência.

Pois bem, estou passando por uma fase dessas, criativa e meio solitária, como tem de ser nesses momentos. Peço desculpas se sentiram a minha falta. Juro que é para o bem maior de todos nós.

Pela primeira vez, estou aproveitando para já partir diretamente aos arranjos, no estúdio caseiro do tecladista e homem-multimídia, Humberto Barros. O que se iniciou como uma sessão demo está se tornando, aos poucos, a gravação do disco propriamente dito.

E antes que os mais afobados começem a perguntar quando é que vai sair o CD, já dou a resposta: eu não faço a m-e-n-o-r idéia. Digamos que vai sair quando ficar pronto e mesmo assim tenho ainda que decidir de que forma eu quero colocar o trabalho "no ar". Atualmente, as grandes gravadoras estão dispensando a maioria dos seus artistas e entrando em parafuso com a pirataria e outros malezas dos tempos modernos, inclusive a própria incompetência. Quero distância, pelo menos até a poeira se assentar.

Viva a independência!

irradiado por Ritchie [01 de ago 2007, às 14:13]

 |  (9) |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


9 SINAIS NO RADAR

Até que enfim aquele "X" baixou da cena principal. E que bom saber que você mesmo "fora do ar", está sempre em atividade. E, como entro sempre aqui e vejo o ar de sua graça, não poderia deixar de escrever e aparecer por aqui. Um beijo de sua sempre fã. E até o próximo post.

irradiado por: Anny em agosto 1, 2007 11:10 PM

Valeu Ritchie,e quando vai ser lançado este novo cd???hahahahahaha...Brincadeira Ritchie!!!Tenho certeza que nestes momentos de inspiração,muitas coisas boas vem por aí!Só nos resta aguardar ansiosos...

Forte abraço.

irradiado por: Noé em agosto 2, 2007 10:01 PM

Oi Ritchie
É bom vê-lo novamente no RADAR garoto.
Tão bom saber q vc vai lançar um novo cd. Vou ficar aguardando o dia em q vc dará a notícia d q o cd será lançado(mesmo q demore mto tempo).
Não imaginava q vc não estivesse mais na DECK.

Bem, já vou indo.
Beijos de sua grande fã.

irradiado por: Adryz S. Bento em agosto 2, 2007 11:01 PM

Ritchie, caro

Espero que este email encontre-o bem. Sou professor de portugues e de cultura brasileira na universidade de Manchester e gosto de trabalhar com musica para ensinar a sonoridade do portugues brasileiro para os alunos. Este semestre agora vou usar a sua A Vida Tem Dessas Coisas para ilustrar o excelente nivel de portugues que um ingles pode atingir. Alem disso, a cancao e otima (adoro a alternacao entre o tchi do cimbal e os tchis do te conquistar, te convencer. Foi proposital? Aposto que sim). Enfim, um abraco mancuniano and greetings from Old Blighty ...
Daniel

irradiado por: Daniel Seravalle de Sa em agosto 3, 2007 1:51 PM

Estávamos com saudades. Ficar botando água na boca do pessoal e covardia...
Estamos ansiosos.

bjs

irradiado por: Roberta Ayres em agosto 3, 2007 2:15 PM

Beleza grande Court!!
Estaremos no aguardo.
Abx

irradiado por: Adriano em agosto 4, 2007 2:32 AM

Até que enfim voltou, né. Como vai, "migão"? Gostaria que me mandasse um e-mail ou coisa assim, como "sinhal de agradecimento" por eu ter te dado forcinha, do meu jeitinho, é claro. Abraços!

irradiado por: Luciana em agosto 5, 2007 10:34 AM

OI RITCHIE,,,VC REALMENTE,,,NASCEU DE NOVO,,,,

OLHA SO´,,,,VC SABE COMO EU SOU TEU FÂ DE

CARTEIRINHA,,NE´,,,,,,

ATE´MEU E,MAIL TEM O NOME DO ANTIGO SITE SEU

LEMBRA ????

( JULYRITZ@YAHOO.COM.BR)

(WWW.RITZCAFE.COM.BR )

UM EU EU TENHO CERTEZA QUE VOU TE CONHECER

PESSOALMENTE,,,,,,,,,,UM ABRAÇO !!

irradiado por: Juliano de Oliveira em agosto 8, 2007 12:03 AM

Eu gostaria de pedir o favor aos usuários de seguirem as normas do site - e dos blogs em geral:

1. Não "gritar" (escrevendo sua mensagem toda em caixa alta).

2. Clicar no botão "manda ver" apenas UMA vez ao postar um comentário.

Obrigado.

irradiado por: Ritchie em agosto 8, 2007 7:55 AM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast