Ritchie Banner

segunda-feira, 12 de novembro 2007

À Beira-Rio








[ fotos: ©2007 Ritchie, César Kiles & Renato Almeida ]

A receita é simples: 1 show lotado de gente feliz; 3 peixes na brasa à beira-rio; 1 passeio deslumbrante de barca pelas águas doces do rio Tapajós; 1 porção de gente que é, simplesmente, gente...

É por estas razões que eu amo meu emprego.

Cheguei em Santarém na sexta-feira com o Enio e fomos saudados, já na descida do avião, pelo bafo quente e úmido que caracteriza esta região paradisíaca da floresta Amazônica. Depois de nove horas de aviões e saguões, somado ao con-fuso horário (2hs a menos que Brasília) e uma noite mal-dormida na véspera da viagem, nosso primeiro dia na cidade foi tirado para aclimatação e descanso.

A primeira impressão que tive foi a de que todo mundo de Santarém era, na verdade, carioca. O sotaque é quase igual ao do Rio de Janeiro. Isso teve o efeito de me deixar com uma sensação boa, de aconchego.

O fim da tarde era lindo e o silêncio, quase gritante. Enio pegou o violão e fomos até a piscina para dar uma passada na música "Here Comes the Sun", eventual candidato à bis do show. Pensei que estavamos sozinhos mas, depois da primeira passada da música, ouvi um comentário vindo, aparentemente, da beira da piscina.

- Pô, até que enfim ouço uma música decente!

Alex, portador da voz, se revelou um fã de carteira do meu trabalho além de grande curtidor de tudo que há de melhor no Rock inglês. Ele me surprendeu ao saber muita coisa sobre a história da Grã-Bretanha e ficamos trocando figurinhas sobre nossas respectivas características culturais e regionais. Papo bom. Recém-chegado de Belém, ele ficou emocionado quando percebeu que nós estavamos na cidade para fazer um show. Enio o convidou para assistir o show dos bastidores e ele se amarrou no convite. Em seguida, ligou para a mulher para contar que estava batendo um papo com o Ritchie na piscina do hotel e que ele ia para o show na van com a banda, mas ela simplesmente não o acreditou. Acabei tendo que mandar um disco personalizado para ela, como comprovante oficial da cena. Fã-gente-boa assim é sempre um prazer encontrar pelo caminho.

No dia seguinte os meninos da banda chegaram, todos com cara de muito cansaço depois da longa viagem. Renato, o baterista, estava virado, coitado, desde a quarta-feira anterior, entre gravações e gigs ao vivo. O cara é muito requisitado em São Paulo, muito merecidamente. Afinal, a batida dele é imbatível.

Enquanto a banda passava o som no ginásio, eu fui com Enio dar uma entrevista na rádio 94FM com os simpaticíssimos Rui Guilherme e Eddie Ribeiro, este último o promotor do evento. Na saída, fui atender às fãs que haviam chegado à rádio para me conhecer de perto. Entre elas estava uma professora de geografia da faculdade local, Sidleia, que muito gentilmente nos convidou para um passeio de barco com os alunos dela pelo rio Tapajós no dia seguinte. (fotos acima)

Entramos no palco às duas da madrugada - horário local. Ou seja, era como se fossem 04:00hs para nós - mas apesar do fuso e do cansaço geral, o público nos contagiou com seu entusiasmo. Renato tocou melhor do que nunca e Anselmo, nosso substituto de última hora nos teclados, demostrou que havia feito muito bem o seu dever de casa. Ninguém diria, antes do show, que os meninos fossem ter aquela energia toda. Acho que eles estão calejados de tanta estrada. Para um cantor, não há nada melhor para se acompanhar do que um working band!

Nossa fotógrafa oficial da noite era a Dannie Oliveira, uma versão tropical de Audrey Hepburn aos 20 anos. Uma graçinha de pessoa. Espero muito em breve receber as muitas fotos que ela tirou do nosso show para publicar aqui no Radar.

Enquanto isso confira a galeria de fotos acima - uma espécie de making of da viagem - com tudo que rolou fora dos palcos.

irradiado por Ritchie [12 de nov 2007, às 14:48]

 |  (9) |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


9 SINAIS NO RADAR

Oi Ritchie,,,,,que bom que foi um òtimo show e um ótimo passeio,,,,,,pela natureza de Deus
Olha Ritchie,,vc sabe que eu sou seu fã de carteirinha,,,,e não abro mão disso ,,,,,
Talvez vc não daria importãncia as vezes oque falo no radar,,,,,,,mas se eu tivesse condiçôes financeiras ,,,,,eu ja´teria ido ate´no Roi de janeiro so´pra te conhecer ,,,,,,
se bem que ir ate´no Rio não e´o problema ,,porque eu tenho carro ,,,,,e de BH ate´no Rio e´470 quilômentros,,,,,,,
mas o problema e´vc mim receber,,,,,
Mas quem sabe um dia ?????

irradiado por: Juliano de Oliveira em novembro 12, 2007 10:14 PM

Oi Ritchie,,,,,,,,quando vc veio fazer show aqui em Bh ,,,,vc ja´visitou lugares bonitos ?
vc gostou de passear por aqui ?
conte,nos

irradiado por: Juliano de Oliveira em novembro 12, 2007 10:19 PM

Pelas fotos epelo q vc diz,vc deve ter aproveitado bastante essa viagem, e como sempre vc sempre fica satisfeito com seu show.
Espero que, como vc disse ver logo as fotos q a Dani tirou, pq essas já ficaram legais.
Abs:De sua fã Dryz

irradiado por: Adryz S. Bento em novembro 13, 2007 8:23 AM

Oi Ritchie, obrigada por tudo. Vc é um artista da vida, brilhante no palco e um PESSOA especial. Todos guardaremos eternamente na memoria do nosso coração a emoção de te-lo tao perto. Que Deus e abençoe e conte conosco. Santarém te ama e nós também.

Profa. Sidléia e Acadêmicos de Turismo
Instituto Esperança de Ensino Superior
Santarem - PA

irradiado por: Sidleia Carvalho em novembro 13, 2007 12:23 PM

Sidléia,

Todos nós da banda e da minha equipe te agradecemos pela gentileza e pelo passeio de barca pelo Rio Tapajós, inesquecível.

Já estamos com saudades.

irradiado por: Ritchie em novembro 13, 2007 12:41 PM

Juliano,

Vc está sempre muito bemvindo aqui no Radar, que é a minha "casa" virtual. Ela está aberta a todos os fãs e estou aqui para atendê-los da melhor forma possível. Nos shows eu também procuro dar o máximo de atenção aos que queiram tirar uma foto ou pegar um autógrafo comigo.

Minha casa no Rio, no entanto, é meu castelo e um dos poucos lugares onde gozo de um pouco de privacidade junto da minha família. Recebemos apenas familiares e amigos intimos pessoais.

Não me leve a mal. Conto com a sua compreensão.

irradiado por: Ritchie em novembro 13, 2007 2:25 PM

Obrigado pela resposta
Olha depois eu vou mandar um recado pra o contato,,,,,,,,ai´vc conferi ta ????

irradiado por: Juliano de Oliveira em novembro 13, 2007 3:14 PM

Oi Ritchie a Tapajônia Turismo agradece a sua presença em nosso passeio realizado a praia de Ponta de Pedras, uma das belezas da Pérola do Tapajós - Santarém. Foi muito bom tê-lo conosco.
Quando voltar estaremos aki prontos para recebê-lo, Você e sua banda.
Obrigada

irradiado por: Tapajônia Turismo em novembro 13, 2007 8:16 PM

Eu gostaria de dizer que ate agora estou emocionada!!!
Fui no show, foi o melhor da minha vida e mas ainda por que tive a oportunidade de conhece- lo persoalmente pois quando lembro do barco atracando na balça lembro da minha alegria em pode ver -lo de perto chego nem acreditar!!
aqui termino com saudades...
Um infinito beijo...ate um dia se Deus quiser

Santarem xora de saudades!!!

rsrsrsr...

eu tambem!!!!!

irradiado por: Carla Araujo em novembro 14, 2007 5:04 PM
Ritchie

Ritchie
Ritchie
Ritchie
RitchieQuantcast