sexta-feira, 07 de dezembro 2007
Gibson Robot Guitar
Hoje, dia 7 de Dezembro de 2007, a Gibson irá mudar para sempre o mundo das guitarras. Outra vez.
Leia abaixo o release da Gibson:
Fiel ao espírito de inovação que inspirou a Gibson a inventar a lendária ponte Tune-o-Matic, o potente humbucker e a revolucionária guitarra Digital Les Paul, a Gibson apresenta com orgulho a Gibson Robot Guitar, a primeira guitarra do mundo com tecnologia robótica.
Desde os primórdios do instrumento, os músicos têm vindo a aceitar as imperfeições da guitarra e a falta de precisão de tom como males necessários. Quer no palco quer fora dele, os guitarristas lutaram para se manterem afinados. Qualquer amante de música já teve de sofrer o zumbido atónico de interrupção do espectáculo e que destrói o ambiente de uma guitarra com amplificação muita alta a ser afinada. E no estúdio ou em casa, a entoação imprecisa que afina e desafina a guitarra, para cima e para baixo no braço, à medida que o instrumento necessita de ajustes a cada época do ano e por vezes a cada mudança de cordas.
Desde que a guitarra tem existido, os amantes da guitarra têm tido duas opções, viver com um instrumento temperamental e desafinado ou realizar viagens frequentes à loja para fazer ajustes. Agora já não.
(texto em itálicos extraido do site da Gibson).
E não... não é uma guitarra feito Transformers, nem tem parentesco com outro robô que saiba "cantar" Girl From Ipanema...
Trata-se da primeira guitarra do mundo que se afina, e que se mantem afinada, sozinha. Esta proeza se extende também às afinações alternativas, popularizadas por bandas e artistas como, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Rolling Stones, Joni Mitchell, Albert King e incontáveis outros. E não é a mesma tecnologia presente nas guitarras Variax, da Line6, por exemplo, que simula as afinações eletrônicamente e via software. Esta guitarra usa a tecnologia da robótica para fisicamente alterar a tensão das cordas. O processo leva em torno de 15 segundos para cada nova afinação, menos ainda se for apenas um reajuste.
Dê um pulo no site da Gibson, (em português), para entender melhor o que isso significa para os guitarristas e para os amantes da música em geral.
Olá Ritchie,já garantiu seu ingresso no show do Police? Pelo que vi vai ser disputadíssimo!Se vc for depois conta pra gente hein!!Estaremos esperando!Caso vc não veja a resposta sobre o clip está no post anterior.beijos............
irradiado por: Marcia de Fátima Pilot em dezembro 7, 2007 11:51 AMNão vou não, Márcia. Vou assistir pela Multishow no conforto da minha casa. Sei que não será bem a mesma coisa mas eu já tive o prazer de assistir ao show de the Police na primeira visita ao país em 1982, no Maracanãzinho.
irradiado por: Ritchie em dezembro 7, 2007 12:16 PMAproveitando a seção agenda, Ritchie, vc vai assistir a nova peça de Jo Soares,Remix em Pessoa, projeto musicado por Billy Forguieri.
Vi q vai estar no Teatro Botafogo ate o dia 15.Pena q to longe, mas depois conta pra gente.
Abraçoes.
Sérgio,aproveitando sua dica,vale comentar que esse novo projeto do Billy com o Jô,surgiu de uma apresentação da Blitz no programa do Jô,onde o Billy teve a oportunidade de comentar outro trabalho dele solo,que era o cd E Agora,José?.
Daí pintou a parceria para esse também ótimo trabalho Remix em Pessoa.
Valeu
irradiado por: Noé em dezembro 7, 2007 4:37 PMCom esta onda de retorno de grandes (e pequenas também) bandas de todos os tempos quando o Tigre de bengala vai voltar?
irradiado por: Rutemberg em dezembro 11, 2007 6:02 PM