sexta-feira, 28 de dezembro 2007
Golpe
A voz falhava na linha. Estava difícil de entender direito.
- Pai?
- Oi, é você, Mary? A linha tá muito ruim. Como foi a viagem? (Ela embarcara para Salvador de manhã cedinho).
- Pai, (chorando), socorro, fui assaltado e estou com muito medo.
... [ eternidade #1 ]
- Calma, Mary. Me diga exatamente onde você está agora. Você está sozinha?
- Estou dentro de um carro preto com quatro homens armados e estou com medo.
... [ eternidade #2 ]
- Calma Mary, tente manter a calma, por favor. Vai dar tudo certo... ( e eu, em pânico!)...
Ela chorava muito e ficava difícil até mesmo destinguir a voz dela acima do burbúrio ao fundo. Muita gente falando alto ao mesmo tempo, uma confusão sonora danada. Não parecia ser o som do interior de um carro. Seria um rádio ligado alto?
- Aí.... Sua filha acaba de ser vitima de assalto seguido de sequestro. Tá disposto a negociar pela vida dela?
A voz já era outra. Masculina, Ameacadora.
- Claro. Quem é você? Não faça nada com a minha filha que eu farei tudo o que eu puder para colaborar.
- Me chamo Martelinha. Quanto dinheiro você tem aí ?
- Uns trezentos e ...
- Desce até a farmácia-24hs aí perto da sua casa e compre 300 real (sic) de recarga celular da operadora Tim ou Claro. Volta pra casa e a gente te espera na linha. Você tem dez minutos. Não desligue o telefone.
- E faço o quê com essa recarga depois de comprar?
- Você vai raspar os números, passar pra gente e a gente solta sua filha.
- E qual a garantia que eu tenho que ela será solta?
- Nenhuma! Já tô contando o tempo...
Larguei o fone, fora do gancho, e fui correndo para o telefone da cozinha, nossa segunda linha telefônica, para ligar para o celular da minha filha. Na entrada da cozinha quase esbarrei com a nossa empregada, que estava acabando de recolocar o fone no gancho.
- Era a Mary - ela disse.
- Mary? Como assim, acabo de falar com ela no outro telefone. Aconteceu algo horrível, ela foi sequestrada!
- Não foi o que ela acaba de me dizer... Ela mandou avisar ao senhor que acabou de chegar em Salvador, que o sol está lindo e que ela vai à praia com o namorado.
... [ eternidade #3 ]
Peguei o telefone e liguei para Mary. Ocupado. Liguei para o celular da minha mulher. Mary acabara de ligar pra ela. Estava tudo bem.
Era o tal golpe do sequestro virtual. Voltei ao telefone fora do gancho. Disse algum desaforo inpublicável e desliguei na cara do bandido. Botei na secretária eletrônica e respirei aliviado.
...
Ouço dizer por aí que estes golpes nefastos partem de dentro dos próprios presídios, o que explicaria o burburinho de muitas vozes masculinas ao fundo. Mas a razão sai pela janela nessas horas, ao ponto de acreditarmos que seja mesmo a voz da própria filha.
Até aonde chega a maldade humana?
Fique atento... a próxima vitima desse golpe cruel pode ser você.
É Ritchie infelizmente a maldade humana não tem limites,ficamos reféns,ninguém está livre de passar por um sufoco desses.Felizmente acabou tudo bem!! Imagino o que vc passou!! Ainda bem que foi só um susto,mas haja coração não é mesmo??
Desejo que tudo esteja bem com vc agora.Beijos....
Pois é Ritchie,graças a Deus não passou de susto.Estes vagabundos fazem isto no Brasil todo.Imagino como você ficou na hora.Ainda bem que a Mary ligou logo em seguida e você pode perceber que não passava de um trote.
Que Deus abençoe sua família e que todos vocês tenham um ótimo ano novo.
Forte abraço.
irradiado por: Noé em dezembro 29, 2007 2:25 PMq cruel coincidência ritchie! eu tb fui vitima disso.ainda bem q foi só um susto,abraço e sucesso!
irradiado por: Renato em dezembro 30, 2007 12:25 AMPQP...que susto !!! Aqui, decididamente o golpe não funciona, já que eu e meu marido temos códigos top secret para evitar esse tipo de situação. Mas, o aviso tá dado..precaução e informação para passar longe destes golpistas FDP...Feliz 2008 ao lado da família INTEIRA, sã e salva.
irradiado por: Anny em dezembro 30, 2007 1:44 AM