sexta-feira, 16 de janeiro 2009
Lauro Salazar
Hoje eu recebi em casa, para um almoço, um grande amigo e um músico extraordinário, Lauro Salazar. Quem estiver com o disco Vôo de Coração em casa vai reconhecer o nome dele. Ele é o tecladista que tocou em todos as faixas do meu disco de estreia em 1983 e é o responsável por muitos dos arranjos e todos os sons "futuristas" que o caracterizam.
Eu não via o Lauro há muitos anos pois ele mora atualmente em Monaco, na Europa. Foi um grande prazer revê-lo, ainda mais por poder presenteá-lo com uma cópia remasterizada do disco que fizemos juntos há tantos anos. A gente se divertiu muito ao lembrar das sessões originais e das circunstâncias precárias em que o disco foi gravado.
Só lamento que ele não poderá participar do DVD que faremos no mês que vem. Seria um grande reencontro musical e um presente incrível para nós da banda e para a legião de fãs que ainda curtem o som daquele disco de 1983.
Lauro continua em plena atividade e me mostrou 3 faixas de um CD dele, ainda inédito. A paixão pelos sintetizadores continua firme e forte. Ele sabe criar timbres como ninguém. Aliás é nesta capacidade - como sound designer para os fabricantes do sintetizador top-de-linha, o Synclavier - que ele vem trabalhando estes anos todos na Europa.
O cara é realmente uma fera.
Grande Lauro! Foi um prazer imenso te receber e saber das tuas novidades. Boa sorte com tua música incrível e volte sempre! Obrigado por tudo.
Oi Ritchie, me tira uma dúvida.
Mais ou menos naquela época, em 83, 84, o Lauro lançou um disco aqui, na linha pop? Lembro de ter visto um clip de uma música no Fantástico que achei muito boa, inclusive me lembrou o teu disco.
Com relação a essa coisa dos sintetizadores, é interessante que hoje em dia os novos e estourados discos de The Killers, MGMT, Franz Ferdinand e mesmo o Coldplay estejam bem em cima deles.
E ainda chamam a década de 80, a década perdida.
Então acho que acabaram de achar.
Abração.
irradiado por: Sérgio em janeiro 16, 2009 5:17 PMIsso mesmo, Sérgio.
Lauro lançou um compacto simples com as músicas "Super Poder" e Love Move" - ambas com letra do Bernardo Vilhena, por acaso - pela EMI/Odeon. Ele também produziu e tocou teclados no megahit "Cheia de Charme" do Guilherme Arantes.
"Acabaram de achar" a década de 80... haha. Adorei!
irradiado por: Ritchie em janeiro 16, 2009 5:31 PMCaramba que legal, realmente o som desses teclados eram realmente futurísticos, não imaginava que ele tinha gravado com o Guilherme Arantes também.
Ritchie, tenho aqui em casa o single da música Casanova, inclusive a versão extendida. Caso tenha interesse eu ja passei para o micro. (tenho as technics mk2 , o som é ótimo). Não sei se vc tem, mas se quiser, posso te passar para vc incluir na sua biblioteca.
e como falamos no seu amigo Lauro Salazar, também tenho a versão Cheia de Charme do Guilherme Arantes apenas "tocada" sem as batidas da música.
Abraços!!
irradiado por: Rafael Dutra em janeiro 16, 2009 5:42 PMSalve, Lauro! =) *waves*
Ritchie, esse seu blog tem um público, hein? Fala sério! ;) Agora deu vontade de ouvir Guilherme Arantes... *rs* Tu-di-bom! Enquanto meu CD não chega...
Pombo correio
Voa depressa... *rs*
Como não reconhecer o que é bom?? Bom não maravilhoso, o Lauro é um músico pra lá de talentoso
e aquele arranjo de A Vida Tem Dessas Coisas, que é o máximo?.Aliás naquele lp tudo foi maravilhoso, sem dúvida um marco na música brasileira, que década marcante!! que eu tive o privilégio de viver e curtir
intensamente!! Essa música do Guilherme Arantes, outro grande hit, tinha um sax maneiro.....Década de 80 quem viveu, viveu, a melhor da minha vida e de muita gente por aí, não acha Ritchie???bjs
Tudo bem, sintetizadores, compactos, músicas e arranjos... mas até agora não sei qual foi o cardápio desse almoço!!! ahahahahhhahh (muitos rs, rs)
é como vc mesmo fala.... vc adora esse emprego! encontrar um amigo assim é bom demais.
abraços.
ah, ainda não teci meus comentários acerca do novo Voo de Coração... ainda estou saboreando várias vezes ao dia com meu super fone de ouvido... já já conto minha análise.
Chris;
Foi penne ao molho caseiro de tomate e manjericão, direto do meu jardim, com 'gran fromaggio'...
Especialidade da casa. Lauro repetiu três vezes.
irradiado por: Ritchie em janeiro 18, 2009 7:53 PMsalada de folhas verdes com nozes picadas ao vinagrette.
sobremesa: salada de frutas frescas com sorvete de abacaxi.
Cardápio aprovadíssimo. Este Salazar passou bem, hein?
irradiado por: Chris em janeiro 18, 2009 10:31 PM