domingo, 08 de fevereiro 2009
Revista do Globo
Hoje saiu uma bela matéria de 4 páginas, a meu respeito, na Revista do Globo, escrita pela jornalista, Marcella Sobral.
A matéria abre com esta foto de Camila Maia e com a manchete que declara que eu passei os últimos anos "trabalhando como professor de inglês" - atividade que eu não exerço há mais de 25 anos - mas tudo bem, posso entender a confusão, este foi meu ofício ANTES de eu gravar meu primeiro disco solo em 1983.
Andei sumido da mídia, eu sei, e ela andou sumida de mim. Às vezes, isto dá uma embaralhada nos fatos. Só vocês, que me acompanham aqui no Radar, saberiam que eu gravei um disco, Autofidelidade, em 2002 e que eu não canso de fazer shows, Brasil afora, desde então, seja com minha própria banda, seja com a divertidíssima caravana que foi o G80.
A matéria na revista, que aparece na seção semanal, Pérfil, conta a história da minha vida desde os 5 anos, quando comecei a cantar em corais da igreja anglicana, até os dias de hoje, passando pelas bandas das quais participei, o sucesso do primeiro disco etc.
Oi Ritchie, teria como disponibilizar esta matéria pra gente? :-)
Infelizmente aqui não tenho como acessar o site de O GLOBO.
Mandei uns emails falando sobre o Little Joy mas não tive resposta.Será que chegou ate você?
Um ótimo domingo !
irradiado por: Sérgio em fevereiro 8, 2009 10:04 AMNão tenho assinatura da revista online, Sérgio. Aliás, desconfio que as matérias da revista nem são publicadas online, apenas as do jornal. A matéria é muito grande demais para transcrever à mão. Se eu conseguir uma versão digitalizada, eu farei um update no post.
Seu email chegou sim. Eu é que não tive tempo de responder ainda. Não vi o show do Little Joy por este mesmo motivo.
irradiado por: Ritchie em fevereiro 8, 2009 10:15 AMPara que não passe despercebido: uma jornalista que pretende traçar um perfil de um artista, no mínimo, deve ler a respeito de sua vida. Que profissional é esse?
irradiado por: Francisco Veras em fevereiro 8, 2009 11:58 AMFrancisco,
Marcella Sobral me entrevistou pessoalmente, foi super atenciosa, gravou tudo. Por isso, eu acredito que nem foi ela quem escreveu a manchete que aparece logo debaixo da foto, até mesmo porquê contradiz o texto da matéria.
Isto acontece, até mesmo nos melhores jornais.
Não posso me queixar. Foi concedido um espaço ótimo na revista. Pelo menos a mídia está se interessando por mim novamente. Isto é o que importa.
irradiado por: Ritchie em fevereiro 8, 2009 3:23 PMPois,,,è Ritchie,,eu penso que quando a pessoa se afasta na midia,,,isso pode as vezes abalar a carreira um pouco do artista,,,atè que ele retome tudo outra vez,,è dìficil,,,nâo è o mesmo sucesso,,muita gente esquece,,,,outras gerações,,aparecem,,,não estou falando de vc,,,mas esse è meu pensamento,,,,por isso eu lhe falo pra vc não sumir mais,,,,
vc acha que isso afetou um pouco pra vc ,,,quando esteve fora ?
O que se passa é que o repórter faz a matéria, mas a capa quem decide é o editor, que também "fecha" a matéria. Às vezes rola um descompasso e o repórter não está mais na redação no momento do fechamento, então...
Mas, gente, who cares. Matéria de capa é matéria de capa! =) Eu gostei. Nice colors, bonita foto.
E que música essa capa te lembra? A mulher invisível. *rs*
irradiado por: Lulissima em fevereiro 8, 2009 5:07 PMPois é Ritchie,infelizmente as pessoas tem essa visão errada,principalmente de alguns artistas da G80 achando que o cara tava sumido etc.E nem imaginam a quantidade de shows que vcs fazem por mês,e muito menos os trabalhos inéditos maravilhosos que já foram lançados.Mas ainda bem que temos hoje em dia a internet com sites,blogs,orkut e outras ferramentas.
Ritchie,vc foi no lançamento do livro da Blitz no Rio,vc gostou do livro?O meu ainda estou aguardando e sou suspeito para falar desse trabalho sensacional do Rodrigo Rodrigues.rs
Valeu
irradiado por: Noé em fevereiro 8, 2009 8:52 PMNoé,
Desencanei. A matéria ficou ótima.
Muito legal o livro da Blitz. Muitas fotos, curiosidades. Recomendo.
irradiado por: Ritchie em fevereiro 8, 2009 11:17 PM
Pois,,,è Ritchie,,eu penso que quando a pessoa se afasta na midia,,,isso pode as vezes abalar a carreira um pouco do artista,,,atè que ele retome tudo outra vez,,è dìficil,,,nâo è o mesmo sucesso,,muita gente esquece,,,,outras gerações,,aparecem,,,não estou falando de vc,,,mas esse è meu pensamento,,,,por isso eu lhe falo pra vc não sumir mais,,,,
vc acha que isso afetou um pouco pra vc ,,,quando esteve fora ?
Maravilhoso Ritchie que a mídia esteja se interessando por vc, se é bom pra vc, pra gente é ótimo!!!! Isso prova que o que é bom sempre fica.
Mil bjs........
Que legal Ritchie.
Vi 2 shows na tua agenda marcados para Luanda, Angola e já esta semana.
Eles serão filmados pro dvd, de repente como extras?
Boa viagem e ótimos shows.
Tõ vendo que o Japão tá cada vez mais próximo.:-)