quinta-feira, 08 de julho 2010
O Megafone
Estou embalando meu megafone pra viagem. Nunca mais o usarei. Sabe porquê? Ele vai para um novo lar feliz, para convalescer!
Explico melhor:
Ontem era o 20º aniversário da morte de Cazuza e, por uma daquelas coincidências que só ocorrem nos filmes de ficção, o nosso querido Ezequiel "Zeca Jagger" Neves, parceiro e produtor do próprio, nos deixou no mesmo dia, 20 anos depois.
Eu estava sorteando CDs no Twitter, para levantar o astral, quando uma das minhas seguidoras fez uma brincadeira dizendo que eu deveria sortear o megafone que aparece no meu avatar do Twitter e na foto deste post.
Mas sortear? E se caisse nas mãs de uma pessoa qualquer? Se o objeto sorteado fosse um CD sempre haveria a possibilidade da pessoa ouvir e gostar ou passar adiante... mas um megafone usado? Só um fã de carteirinha iria tratar o brinquedo com o amor e respeito que merece.
Foi aí que tive a idéia de conduzir um leilão e doar o dinheiro a uma entidade carente que seria escolhida pelos seguidores do Twitter. Não deu outra, a grande maioria citou a Sociedade Viva Cazuza.
Fizemos o leilão e em pouco tempo alguém já havia oferecido R$350,00 pela geringonça! Devo lembrar que o megafone original me custou menos de 40 reais, novinho na caixa, autênticamente made-in-china! Eu precisava justamente de algo bem lo-fi para usar no palco na hora do "Ela não está!" em Pelo Interfone. Qualidade? Que qualidade? Quanto pior melhor! rs
Ou seja, pelo megafone que é, o lance final não era pouca coisa, não! E quem vai ganhar com isso são as criancinhas do Projeto Viva Cazuza, ou melhor... todos nós.
Tudo bem Ritchie,,acho sua atitude muito legal , mas nao poderia fazer uma doaçao de outra forma ? ou com outro objeto que nao fosse um istrumento de trabalho creio eu que ti acompanha desde se sua primeira gravaçao do vôo de coraçao ?
porque esse megafone ,,foi umas das mais lindas criatividades ,,que ja ouvir ,,,,suas musicas de seu trabalho ,,,ou seja ,,uma marca que não se apaga ,,!!
pra mim seu trabalho mais lindo e bem selecionado ,,de um disco que foi produzido em 1988 ,,que nao foi tão conhecido no pulblico ,,mas que foi pra nós fãs ,,uma marca .
o disco ( pra ficar contigo ) esse pra mim foi super bem trabalhado ,,,adoro todas ,,, porque creio que foi produzido com a alma ,,as muisicas percebo que foi mais sentimentais ,,
as vezes aqui em casa , quando chega no final de semana ,,lá pelo o domingo ,terminado o dia ,,eu ouço o disco ,olho pela a janela e vejo o dia passando ,,fico ali pensando no pasado ,com se fosse hoje ,,
e a musica que realmente mim faz chorar seria a faixa
( temporal ) muito forte essa letra,,,, nao tem com explicar ,,mas muito marcante esse disco pra mim ,,
obrigado por nos trazer o melhor de vc ,,seu talento ,,sua voz,seu estilo .
Deus nao colocou vc aqui no mundo e no brasil a toa ,,,,,um abraço !!
Juliano, posso estar errada, mas pelo que vi no twitter esse megafone é de 2005! E mesmo se fosse antigo, acho nobrissima a causa e a atitude do Ritchie. Devemos fazer a arte do desapego!
irradiado por: Vivian Maximo em julho 9, 2010 12:47 AMAcho a atitude nobre sim e também sou adepta da arte do desapego. Não poderia perder a chance e tratei de arrematar o megafone pro meu pai, que é fão incondicional de Ritchie desde os primórdios dos anos 80. Será o melhor presente de aniversário que ele já ganhou e a doação que foi feita toca mais ainda meu coração, já que sou fã (de colecionar livros, cds e afins) de Cazuza. Uni minha idolatria com a do meu pai e no final das contas muita gente saiu ganhando. Obrigado Ritchie, você é um ser humano melhor do que eu imaginava.
irradiado por: Kamila Guedes em julho 9, 2010 10:14 PMEssa atitude só mostrou o ser humano que Ritchie é, sim vc tem razão Ritchie, só mesmo um fã pra dar a importância merecida a esse megafone. Adorei a iniciativa!!! Lá no céu, com certeza uma legião de querubins e afins estão tocando suas trombetas!!!
irradiado por: Marcia Pilot em julho 9, 2010 10:23 PMSão atitudes como essa que me faz te admirar cada vez mais, Ritchie! Me orgulho de ser sua fã e seguidora do twitter dia após dia! Beijos!
irradiado por: Andreia Pontes em julho 10, 2010 11:31 AMOLÁ Ritchie,,, hoje eu estava no site do mercado livre e por alguma razão digitei seu nome em busca,,, apareceu seus discos a venda ,cd,s e achei um absurdo ( tinha um cd original dos tigles de bengala e o anuncio esta pedindo ( R$ 249.00 ) poxa oque esta acontecendo ? vc esta ciente sobre suas coletânias ? vc sabe se o cd tigles de bengala ,,foi produzindo ?
Nossa Ritchie ,,queria tanto o disco ou o cd tigles de bengala ,, mas só vc pode explicar isso amigo ..
um abraço !!
Olá grande Ritchie, espero ancioso por um show seu aqui no Rio, a galera dos anos 80 está louca para cantar novamente com vc. Pena que eu não participei do leilão do megafone, peça marcante em sua carreira.
olá; cheguei aqui por um acaso,adoro o Ricthie, principalmente, por ter nos escolhido como uma segunda naçao.Concordo com um dos comentários que disse que o Ritchie nao deveria abrir mao de um dos seus simbolos(o megafone), mas também concordo com a ideia de desprendimento. o nosso artista vem domonstrando isso ao longo da sua carreira, principalmente pela beleza de suas musica, pelo compromisso com a qualidade musical, e por nao ter entrado pelo caminho mais fácil, do sucesso a qualquer custo,se vendido para as gravadores que em nome do poder economico abrem mao da poesia. Ganhei de presente da minha esposa o DVD Outra vez, onde o Ritchie se mostra ainda melhor. Um grande abraço a todos voces.
irradiado por: marcos cruz em setembro 27, 2010 4:44 PM