domingo, 30 de janeiro 2005
Sons Dominicais XV
Traffic 1968
Hoje só rola Traffic na vitrola aqui de casa. Como não poderia deixar de ser. De todos os discos desta banda genial, o que eu mais gosto é este segundo lançamento homônimo, de '68.
Menos comercial do que o primeiro disco, ele traz uns lados B formidáveis, como Pearly Queen, Feelin' Alright, Who Knows What Tomorrow May Bring, 40,000 Headmen e Cryin' To Be Heard.
Traffic era inimitável. A voz e teclados do Steve Winwood, a flauta e sax do Chris Wood, a bateria e as letras do Jim Capaldi e a guitarra do Dave Mason combinavam, numa alquimia mágica, o folklore musical da Inglaterra, o Rock, o Pop, o Blues e o Soul. Um som único. Inspiradíssimo.
Listen and learn...
sexta-feira, 28 de janeiro 2005
Let the Thunder Cry
Jim Capaldi *24.08.1944 †28.01.2005
Hoje é um dia muito triste...
Conheci o Jim em 1974 quando ele veio ao Brasil pela primeira vez. Ficamos grandes amigos e quando ninguém mais acreditava em mim, este cara, que já era um dos ídolos da minha adolescência, me levou de volta à Londres para arranjar e gravar os backing vocals do seu disco solo, Let The Thunder Cry de 1981, ao lado de feras como Steve Winwood e Andy Newmark.
Foi o meu primeiro grande break profissional e que me deu asas para outros vôos próprios nos anos seguintes.
Baterista de pulso forte e letrista inspiradíssimo, Jim era acima de tudo um amigo e ser humano extraordinário com o coracão do tamanho de um trem e que vai deixar muita saudade, inclusive no Brasil onde ele fez grandes amizades ao longo desses últimos 30 anos.
So long, Jim, my friend. Let the thunder cry...
segunda-feira, 03 de janeiro 2005
A Sombra da Partida II
A Sombra da Partida - Mistura Fina - nov 2004
Acabo de receber esta foto acima do meu amigo e parceiro Luiz Paulo Simas como recordação do nosso dueto no Mistura Fina em novembro do ano passado.
Quero também repartir este reencontro com vocês. Antes tarde do que nunca...
Valeu Luiz! Volte sempre...