
sábado, 27 de agosto 2005
quinta-feira, 25 de agosto 2005
Promoção Multishow
Quer ganhar um par de ingressos para o show de lançamento do DVD Anos 80 que vai rolar no dia 11 de outubro no Olympia de São Paulo?
Basta inscrever seu email na página da promoção Multishow para concorrer.
E não esqueça que, para quem tem Net, a Multishow exibe em primeira mão nesta sexta-feira, 26 de agosto, às 21h45m, o show completo com direito a entrevistas, depoimentos dos principais protagonistas e muito mais.
E para você que está em São Paulo e não aguenta mais esperar, dê um pulo no Na Mata Café (Rua da Mata 70 - Itaim Bibi) hoje à noite para assistir à pré-estreia do DVD, na integra, com direito a um show do Leo Jaime e os Impossíveis em seguida!
terça-feira, 23 de agosto 2005
Lançamento CD & DVD Anos 80
O canal Multishow agendou para esta sexta-feira, 26 de agosto, às 21h46m, a exibição do especial Anos 80, gravado em show no Olympia (SP) em 13 de junho.
Leo Jaime, Leoni, Ritchie, Nasi, Kid Vinil, Dinho Ouro Preto, Dulce Quental & Jorge Israel todos juntos num mesmo palco!
O CD ao vivo (veja capa acima) & DVD serão lançados no início de setembro.
Falta pouco, moçada...
segunda-feira, 22 de agosto 2005
Home at Last
No micro-palco do Maeva com Carlini e Maurício Gasperini
[ foto: Enio Martins © www.ritchie.com.br ]
Foi uma semana mucho busy. Shows para quase dez mil pessoas em Diadema e para algumas dúzias de pessoas no Bar Maeva (foto acima). Não vejo grande diferença, tirando os números. Cada show é único e eu me entrego do mesmo jeito. Basta eu ver a felicidade estampada nos rostos da primeira fila para sentir que cumpri meu dever como entertainer.
O palco do Maeva é apertado mas o lugar pega fogo pra valer. Muitas mulheres bonitas, eu diria cerca de 80% da clientela, circulavam livres, leves e soltas diante do palco. Dava pra cantar olhando bem nos olhos delas. Uma delícia... Repare bem que eu estou sem meu óculos habitual - Eu o perdi faltando alguns segundos para entrar no palco. Alguma fã deve ter encontrado e guardado como suvenir. No dia seguinte, comprei outro igual. Sem estresse...
O problema é que nesse mesmo dia seguinte, eu acordei com um baita resfriado. Depois de suar a camisa no Maeva, na noite anterior, peguei um vento gelado na saída e me ferrei...
Era quinta-feira. Fui ao ensaio com minha banda no estúdio do nosso técnico, Tales, mas não consegui cantar. Resolvi voltar ao hotel e descansar a voz mais um bocado.
O show de sexta-feira, uma festa fechada com Leo Jaime, foi surreal. Eu, ainda completamente afônico, sem voz. A platéia se divertia pra valer assim mesmo, aparentemente inebriada durante o suntuoso jantar oferecido pela empresa. Bastou uma única mulher subir ao palco durante o coro de Menina Veneno para ele ser invadido por um monte de gente, toda feliz, sub-gerentes e secretárias, querendo tirar foto comigo enquanto eu grasnava no microfone. Isso, na verdade, ajudou em muito a disfarçar minha rouquidão pois eu era agarrado e puxado para longe do microfone, em várias ocasiões, por fãs balzaquianas que haviam exagerado no Frascati. Oh, What a Night!
Desci do palco e fui direto para debaixo dos cobertores no meu quarto de hotel. Dormi por doze horas seguidas. Acordei, almocei, tomei muita água, remédios, vi um pouco de TV, li alguns capítulos do novo livro do Nick Hornby - genial por sinal - e dormi de novo...
No domingo eu levantei da cama me sentindo bem mais disposto para o show ao meio-dia no Shopping Anália Franco com Paulo Ricardo, Kiko Zambianchi, e o infatigável Kid Viníl, nosso MC. Era aberto ao público no imenso vão central do Shopping e todos os cinco andares acima do palco estavam lotados de gente. Eu olhava pra o alto e só via ondas de cabeças dependuradas, olhando para baixo de uma altura incrível. Parecia aquelas pinturas barrocas com rodas de anjos ascendendo ao céu.
Paulo abriu o show e arrasou. Tocou quatro de seus grandes hits e o lugar veio abaixo. A hard act to follow, mas o Kiko também veio com tudo e fez um set forte e inusitado. Primeiros Erros levantou a galera legal.
Cada um estava tocando com sua própria banda, o que teria dificultado a continuidade do show não fosse a habilidade dos roadies e do nosso MC, Kid Viníl que, depois do show do Kiko, entrevistou-o no palco enquanto meus roadies trabalhavam franticamente para armar nosso setup. Rolou até uma versão à cappella de Rolam as Pedras, que o Kiko havia esquecido de cantar no set. Kid terminou a entrevista se despedindo do Kiko e cantando seu próprio megahit, Sou Boy para a alegria de toda a moçada presente.
Depois foi a minha vez de encerrar o espetáculo. Será que a voz aguentaria? Aguentou, felizmente. O coral "celestial", acima da minha cabeça cantando as músicas todas, foi o complemento perfeito para uma tarde divina.
Tentei chamar o Paulo de volta para o palco mas fui informado que ele já havia ido embora. Uma pena tendo em vista que o show era chamado "Grandes Encontros". Kiko e Kid subiram comigo para o bis e fizemos uma versão improvisada de Come Together, dos Beatles. A banda arrasou e Kiko fez um belo solo. Fim de festa...
Saí direto para o aeroporto e de volta para Rio a tempo de parabenizar minhas duas filhas que comemoravam aniversário juntas - sim, elas nasceram no mesmo dia (e quase na mesma hora) em anos diferentes.
Home at last...
segunda-feira, 15 de agosto 2005
Taxi Jam
Salve galera! Teclo de São Paulo onde estou passando a semana fazendo shows quase todos os dias. Ontem eu estive em Diadema como convidado especial do Mauricio Gasperini (Rádio Taxi) e Luis Carlini (Tutti Frutti). Era um show grátis em praça pública. Calculo uma platéia entre 8 e 10 mil. Uma beleza!
Amanhã vou tocar novamente com essa turma no Bar Marcenaria (Vila Madalena) e na quarta estaremos no bar Maeva (Vila Olímpia).
Sexta eu faço um show com Leo e o KId Viníl numa festa fechada e no domingo estarei no palco do Anália Franco com Paulo Ricardo, Kiko Zambianchi e Kid novamente.
Paulicéia, é a sua vez...
sexta-feira, 12 de agosto 2005
Band On The Run
Há tempo eu não fazia isso: dois shows numa noite só. Mas quando se é bem acompanhado, em todos os sentidos, a noite termina sempre com um sabor de quero mais... E essa noite não seria diferente.
O primeiro show foi no pátio da TV Bandeirantes para os funcionários da casa. Rolava um clima de festa junina, inclusive teve um momento constrangedor quando começou uma roda de capoeira, num barraco vizinho, no meio da apresentação do Leo. Leo, mais uma vez, tirou isso de letra e nosso show acabou em festa total com todos cantando e pulando ao som dos hits da nossa geração.
[ fotos: Enio Martins © www.ritchie.com.br ]
Saimos dalí direto para o palco do NaMata, onde Leo toca toda semana há anos. Quebramos tuuuuudo de novo! Depois do show, o consenso entre membros da banda era de que aquela havia sido a melhor apresentação da temporada. Eu sei que eu me diverti bagarai! E na semana que vem eu volto para uma meia dúzia de novos shows na capital. Sempre entre bons amigos.
Fique de olho na agenda, moçada...
terça-feira, 09 de agosto 2005
Casseta & Planeta Urgente
Na terça-feira passada, Leo Jaime, Kid Viníl e eu gravamos uma participação hilária, tirando sarro de nós mesmos, com Bussunda, Hubert e Reinaldo (ou melhor, Vá, Gi e Ná) do Casseta & Planeta Urgente. A produção me informa que nosso quadro poderá ser exibido ainda hoje, dia 9 ou no próximo dia 16.
Fique, portanto, de olho na programação do Plim Plim...
segunda-feira, 08 de agosto 2005
Búzios
[ fotos: Ritchie/Enio Martins © www.ritchie.com.br ]
O show em Búzios no sábado foi divertido. Era uma festa fechada para uma empresa de pesquisa médica com uma platéia seleta de apenas 120 pessoas. O que em nada diminuiu o clima elétrizante da apresentação. Era um show surpresa, ninguém sabia o que ia rolar naquele palco até o show começar. Foi engraçado observar a reação incrédula nos rostos na medida em que cada novo convidado era anunciado por nosso anfitrião, Leo Jaime.
No final do show rolou um bis com todos cantando "Meu Erro" do Paralamas e "Bete Balanço" do Barão Vermelho (este último, aliás, havia tocado no mesmo palco na noite anterior).
Búzios continua lindo... pena que tivemos que zarpar tão cedo no dia seguinte. Da próxima vez, precisamos vir com mais calma.