quarta-feira, 21 de setembro 2005
Lançamento Submarino
Um passarinho guitarrista me contou que o DVD Anos 80 já está à venda no Submarino... *
Mas como assim, se no site da própria gravadora, Som Livre, ainda não consta o lançamento? Eu só acredito vendo.
Ah bom, é com prazo de entrega de três semanas para Grande São Paulo... Ou seja, trata-se de uma pré-venda.
Espertos esses caras do Submarino. Assim os mais afoitos entre vocês podem reservar suas cópias do CD e/ou do DVD. *
Vocês acreditam que eu ainda não vi o DVD finalizado? Estou tão curioso pra ver o resultado desse trabalho em conjunto quanto vocês.
Posso apenas afirmar que foi e continua sendo um imenso prazer dividir o palco com estes amigos de longa data, de me sentir parte de uma coisa maior do que todos nós que é a tal "década perdida". Perdida, que nada! Ela ainda vive e vibra na memória e no coração de muita gente Brasil afora. Acho que "década jamais esquecida" seria mais apropriado, pelo que eu tenho visto por aí...
Vida Longa ao BRock'n'Roll!
* P.S. Update: O DVD já se encontra para venda no Shoptime com prazo de entrega de apenas 2 dias! Clique aqui para comprar o seu.
terça-feira, 20 de setembro 2005
Instant Karma's Gonna Get You
Ainda sob os efeitos do tratamento humilhante concedido aos artistas do G80 na palhaçada desorganizada que foi o show da Rádio Mix no Pacaembu, acordei hoje com a seguinte notícia no inbox do meu email:
1. O administrador do estádio do Pacaembu foi demitido ontem pelo prefeito.
(PORTARIA 6490, DE 19 DE SETEMBRO DE 2005) JOSÉ SERRA, Prefeito do Município de São Paulo, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, RESOLVE:
Exonerar o senhor JOSÉ DE ASSIS ARAGÃO, RF 696.936.4.02, do cargo de Diretor de Divisão Técnica, ref. DAS-12, do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, aos 19 de setembro de 2005, 452º da fundação de São Paulo.
JOSÉ SERRA, Prefeito.
2-A Rádio Mix será processada pela prefeitura por quebra de contrato pois o show tinha que acabar as 22h00.
3-Não vai rolar na gestão do Serra nenhum show da Rádio Mix no estádio.
A justíça falha mas não tarda...
Maiores detalhes sobre nossa participação no show estão no blog do nosso talentoso guitarrista, Marcos Kleine
segunda-feira, 19 de setembro 2005
Casseta! É Amanhã!
Agora sim... Depois de vários alarmes falsos, a produção da Globo informa que amanhã será transmitida, desta vez sem falta, a nossa humilde participação no programa Casseta & Planeta Urgente.
Só dando boas risadas mesmo para espantar o baixo astral que foi o show ontem no Pacaembu debaixo de chuvas torrenciais, com direito à fogueira das vaidades. Nem te conto...
domingo, 18 de setembro 2005
Sons Dominicais XIX
Pato Fu - Toda Cura Para Todo Mal - 2005
Normalmente eu uso este espaço para elogiar discos que marcaram minha vida no passado mas hoje eu farei uma exceção.
O novo cd do Pato Fu tem tudo para se tornar um clássico. Boas músicas, arranjos inteligentes, produção impecável (alô John), capa viajante e ótimos músicos. A Fernanda está cantando cada vez melhor. Não é à toa que a revista Time selecionou essa banda mineira como sendo uma das melhores do mundo.
Pato Fu, acima de tudo, tem estílo.
Fui conferir o show de lançamento do CD no Circo Voador e constatei que, ao vivo, a banda consegue levar o espírito do disco para o palco com brilho.
Destaques para "Estudar pra quê?", "Simplicidade", "Uh, Uh, Uh, La, La, La, Iê, Iê", "Sorte e Azar" e "Anormal", que já está em alta rotação nas rádios de todo Brasil. Mas o disco todo é muito bom.
Ritchie recomenda!
-=-=-=-
Daqui a pouco eu embarco para Sampa, mais uma vez, para participar da festa da Rádio Mix no Pacaembú, como um dos convidados do meu amigo Leo Jaime. (Nasi, Roger & Kid Viníl são os outros convidados dele). Vamos encerrar a festa que ainda conta com a presença de O Rappa, Lulu Santos, Skank, Capital Inicial, Simple Plan, Charlie Brown, Detonautas, Pitty & Tihuana.
quarta-feira, 07 de setembro 2005
G80 Goiânia
[ fotos: Enio Martins © www.ritchie.com.br ]
Esse show fica cada vez mais divertido. A variedade de artistas convidados traz um colorido diferenciado a cada nova apresentação. Desta vez, nosso convidado foi o Nasi, que arrasou no palco e é muita gente boa fora dele. Além do mais, levou uma garrafa de Jack Daniels para o consumo e alegria de todos no backstage. Mais Rock'n'Roll, impossível...
A banda também arrasou. Marcos Kleine estava estreiando sua guitarra nova. Toda branca, poderosa... Levou até um tapa na nuca e um "pedala, Kleine!" no meio de um dos seus solos mais pirotécnicos da noite. (Ele me promete que vai me devolver um igual durante o falsete de "Transas" no próximo show. Ai, que meda!). A gente se diverte...
Com o passar do tempo nosso show está ficando tão bem entrosado que a gente se permite arriscar mais. Rolam muitas surpresas, até para nós mesmos e principalmente na hora do bis, já com todos os artistas no palco.
E ainda tivemos o adorável Kid Viníl pilotando a discoteca no final...
A verdadeira estrela da noite é, sem dúvida, a própria platéia. Sempre dá um show à parte. A gente sente claramente que existe para essa juventude que lota nossos shows uma reverência enorme à "década perdida". E para nós é uma honra e uma alegria representá-la.