Ritchie Banner

quarta-feira, 15 de março 2006

Old, But Gold

dvd_gold.gif

DVD 'Anos 80 Multishow Ao Vivo' alcança 25 mil cópias vendidas

Globo Online
RIO - O DVD "Anos 80 Multishow Ao Vivo" (K!Musik/Som Livre) recebeu disco de ouro por 25 mil cópias vendidas. Lançado também em CD, o projeto foi gravado no Olympia, em São Paulo, em junho do ano passado. Participaram do encontro nomes como Dinho Ouro Preto, Nasi, Dulce Quental e George Israel, além dos "titulares" do evento: Ritchie, Leoni, Leo Jaime e Kid Vinil, artistas que viajaram pelo Brasil com o show.

Obrigado a todos vocês que contribuiram para isto!

E para você que ainda não assistiu, o DVD ainda pode ser encontrado AQUI.

irradiado por Ritchie às 7:52 AM

RSS  |  Permalink Recomendar Apareceram no Radar (15)
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


terça-feira, 14 de março 2006

Saca Rolha

Clique para ampliar esta imagemMinha entrevista ontem no Saca Rolha, programa de entrevistas da Rede 21 apresentado pelo homem-multimídia Marcelo Tas, pelo cantor & compositor Lobão e pela modelo Mariana Weickert, mais parecia uma reunião familiar. Meu amigo de longa data, o Lobão, me apresentou como: "meu irmãozinho Ricardinho" e deu assim o tom da entrevista que em grande parte se resumia em contar, no ar e fora dele, histórias hilárias de nossa amizade e convivência de quase 30 anos.

Clique para ampliar esta imagemPara quem não sabe, Lobão é uma peça fundamental na minha trajetória musical desde os meados dos anos 70 quando um amigo dele o levou, esperneando e reclamão, numa audição para a vaga de baterista na banda Vímana.

Clique para ampliar esta imagemA cena era hilária: o amigo, Ignácio Machado, insistia que Lobão era o baterista certo para a banda enquanto o outro reclamava que não tocava o instumento há 3 anos e queria se dedicar ao estudo do violão!

Clique para ampliar esta imagem O amigo insistia muito e quando finalmente conseguiu colocar o grande Lobo (que apesar dos parcos 16 anos já usava uma barba de gente grande) atrás da bateria, o que se ouvia era um samba de primeira - acho que ele o fez só para nos contrariar, afinal, tratava se de uma audição para uma banda de rock progressivo. Parecia que a Mangueira havia descido o morro e não tivemos dúvida de que o "menino" tinha um grande futuro, mesmo que fosse apenas conosco.

Clique para ampliar esta imagemAnos mais tarde, este mesmo Ignácio foi o produtor executivo do primeiro disco solo do Lobão, o clássico do rock nacional, Cena de Cinema. Eu e Lobão eramos, nessas alturas, vizinhos do mesmo prédio em São Conrado (Rio) e participei do disco dele como vocalista de apoio.

Clique para ampliar esta imagemUm ano mais tarde foi a minha vez de gravar um disco solo, Vôo de Coração, inicialmente produzido independentemente pelo mesmo amigo Ignácio, e que incluia músicas como Menina Veneno, A Vida Tem Dessas Coisas, etc. Na hora de chamar o baterista eu não tinha dúvida: tinha que ser o Lobão.

O resto da história vocês, sem dúvida, já conhecem...

A produção do Saca Rolha informa que o programa vai ao ar pela Rede 21 nesta sexta-feira, 17/03, às 22h30.

[ fotos: Rodrigo Rodrigues ]

irradiado por Ritchie às 9:14 AM

RSS  |  Permalink Recomendar Apareceram no Radar (9)
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


segunda-feira, 06 de março 2006

When I'm Fifty Four

54.jpg

Obrigado, obrigado amigos e fãs pelas mensagens de carinho e parabéns.

Algo me diz que eu deveria estar me sentindo um velhaço mas, por algum motivo, não estou. Será que só envelheçemos por fora? Porque por dentro, eu continuo me sentindo o mesmo moleque de sempre. Ainda acredito nos meus sonhos e continuo sem saber o que quero fazer quando eu crescer...

Sorry, folks. Ando sumido da web novamente porque, francamente, o momento é de samba e não de Rock'n'Roll. Não tem rolado muitos shows nesse começo de ano. Tudo normal e dentro das expectativas.

Também não pretendo fazer do meu site um diário pessoal. Lamento mas não faz muito o meu estílo. Além do mais, escrever em português ainda é uma tarefa árdua para este gringo que vos fala. Gosto de escrever quando o assunto é música. Mas não quero entediar meu público com meus relatos intimos e de pouco interesse.

Sem entrar em grandes detalhes, o ano a partir de abril promete boas surpresas na frente musical. Até lá, e com sorte, teremos até um new look para o site com mais interatividade e uma seleção maior de músicas. Enfim, qualquer novidade vocês saberão primeiro aqui.

Mas tudo isso fica pra logo mais. Neste momento pretendo comemorar meu aniversário, na paz, junto da minha família queridíssima. Com licença...

irradiado por Ritchie às 4:07 PM

RSS  |  Permalink Recomendar Apareceram no Radar (9)
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):