Ritchie Banner

domingo, 29 de outubro 2006

Sons Dominicais XXII

Binario.jpg

Normalmente eu reservo este espaço para recomendar discos de artistas internacionais que influenciaram minha formação musical.

Desta vez eu quero elogiar uma nova banda carioca, Binário, que lança agora seu primeiro trabalho pela Bolacha Discos e que percorre o circuito ainda restrito das bandas nacionais independentes.

Na semana passada fui ver o Moptop (de quem já sou fã de carteirinha) tocar no Espaço Sérgio Porto aqui perto da minha casa. Cheguei britânicamente no horário anunciado e descobri que o show deles só ia começar dentro de uma hora. Eu estava tão perto de casa que eu cheguei a pensar em voltar, jantar (eram 7 horas) e retornar ao teatro a tempo para o show. Mas a moça da bilheteria me avisou que teria uma banda de abertura que ia entrar logo no palco. Resolvi ficar para conferir.

A banda (ou "coletivo", como eles preferem) me impressionou imediatamente pela formação: DOIS bateristas, três guitarristas, um baixista e um tecladista. Todos cantam. Um oitavo membro do coletivo faz projeções em vídeo durante o espetáculo.

Bastava alguns segundos da música de abertura para perceber que eu estava presenciando algo muito especial. A música deles não pode ser rotulado facilmente. Bebem em diversas fontes: Jazz, música neo-progressiva, rock, MPB, tudo ao mesmo tempo. As letras são engajadas, inteligentes. Os jovens músicos são todos virtuosos e muito bem entrosados. Confesso que fiquei chapado. Foi uma das surpresas musicais mais agradáveis dos últimos anos.

No intervalo comprei o SMD (Semi Metalic Disc) da banda (apenas R$ 5,00!!!) e desde então o disco está em looping no meu toca-CD. Dou destaque para "Contrapartida", "Amor Líquido", e "JC". Mas o disco todo é muito bom.

No dia 3 de novembro eles estarão na Fundição Progresso do Rio. Infelizmente eu estarei fazendo show em João Pessoa e vou perder mas no próximo, eu estarei novamente na primeira fila.

Desejo vida longa ao Binário. Eles merecem. E nós também.

"Quem pode, pode... explode o paraíso!"

Ritchie recomenda!

irradiado por Ritchie [29 de out 2006, às 21:09]

  |   |   (2)  |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


sábado, 28 de outubro 2006

Esporte Clube Pinheiros

Pinheiros.JPG
Purple Haze in Pinheiros (SP) - 27/10/06

[ foto: Ênio Martins ©2006 ]

Em plena época de Tim Festival, o Esporte Clube Pinheiros nos recebeu de casa cheia e braços abertos.

O comentário geral era de que o som estava "um CD", ou seja, mais uma vez, o nosso técnico de P.A., Tales Araújo, arrasou na frente da casa. Sem desmerecer a banda, que tocou com a costumeira garra. Afinal, estavamos com saudades de tocar juntos depois de uma parada de quase dois meses.

O público vibrou e na última música - a inevitável Menina Veneno - invadiu o palco en masse. O pessoal ficou tão empolgado que os seguranças tiveram que subir ao palco para controlar os ânimos, principalmente o de uma certa figura que, de copo de whisky na mão, tentava, a todo custo, me arrancar o microfone das mãos para dar seu recado "pessoal" durante a música.

Mas tudo acabou bem e sem maiores incidentes. Deixamos o palco felizes e o público também.

Na terça-feira que vem, vamos embarcar para Uberlândia (MG) para divulgar o show que faremos lá no dia 01 e seguimos para João Pessoa, no Paraíba, onde faremos uma participação musical durante um evento de moda no dia 02.

Vou aproveitar a viagem para conhecer melhor a cidade - onde nunca toquei - e as praias lindas que dizem que existem por lá. Tenho um encontro marcado com meu amigo Leo Jaime que fará show no dia seguinte no mesmo evento "fashion".

Sem dúvida, vai ser uma delícia.

irradiado por Ritchie [28 de out 2006, às 21:39]

  |   |   (3)  |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):