segunda-feira, 17 de setembro 2007
Piauí na Ponta da Língua
Teresina/Piripiri PI (13-16 set 2007)
Clique acima para ampliar as fotos e ler os comentários
[ fotos: Tales Araújo, Ênio Martins, Ritchie ]
quarta-feira, 12 de setembro 2007
Piauí Abacaxi
Vai ser show em Piripiri (14) e Teresina (15)
Alô, Piauí, estamos chegando! Bota aventura nisso... tivemos uma troca de músico na última hora. Rodrigo Tavares vai substituir o tecladista Aureo Galli, que não pode viajar conosco desta vez. Ainda bem que Rodrigo já conhece bem meu repertório de outros carnavais.
Mesmo assim, estou uma pilha de nervos. Odeio imprevistos de última hora.
Mas vamos nessa, porque vai ser bom à beça...
terça-feira, 11 de setembro 2007
Fu Fighters
É sempre uma delícia assistir a um show do Pato Fu, (na minha opinião, a mais competente banda pop do país), que está lançando agora seu novo CD, Daqui pro Futuro.
Formado por músicos da maior qualidade, o Pato Fu consegue soar simples, sem jamais cair em banalidades e repetições. As melodias da Fernanda e do John criam um foco para quem queira cantarolar junto, (a participação da platéia, aliás, é uma das características fortes dos shows do Pato Fu), mas os arranjos sempre trazem grandes surpresas. Além do casal de compositores, a banda conta com um rhythm section fora de série nas figuras de Ricardo Koktus, (baixista) e Xande, (baterista).
Tenho uma certa implicância com o Teatro Odisséia. O som da casa é notoriamente ruim, embolado. No entanto, o show do Pato Fu foi diferente. A equipe técnica levou uma surra sonora durante o sound-check na estréia de sexta-feira, mas deixou o sistema da casa como estava, pensando que o som cavernoso melhorarasse com a casa cheia de gente. Ledo engano, pelo que John me disse no camarim:
- É a primeira casa de shows que eu conheço onde o som piora com lotação máxima!
A solução para o show de domingo foi realinhar o PA, reduzir o volume geral, (ao invês de tentar vencer pela pressão sonora), e contar com o apoio do coral de fãs na platéia - que sabia de cor as letras de todas as músicas - para reforçar a voz delicada da Fernanda que foi talvez a mais prejudicada pela acústica ruim da casa.
Mas Pato Fu tem outra arma na bagagem além da musicalidade e esmero técnológico; o bom humor. Com isso, supera-se qualquer desaventura. Foi um belo show.
quarta-feira, 05 de setembro 2007
The Beat Goes On
Quem me conhece bem sabe que eu sou um grande fanático dos produtos da Apple. Sempre fui. Aliás eu nunca tive um PC rodando Windows em toda minha vida. Passei direto do meu Atari ST Mega4 (apenas 4 Mb de memória!) para um Mac Performa em 1987 e nunca me arrependi. (Virus de computador, por exemplo, é uma coisa que eu desconheço).
Hoje a Apple deu uma esperadíssima upgrade em toda sua linha iPod. O popular iPod Nano evoluiu para o "fat" Nano, que agora tem suporte para vídeo (numa tela de 2 polegadas e resolução 320 x 240 pixels).
Mas o pulo do gato foi a introdução do novíssimo iPod Touch, que é basicamente um iPhone, sem telefone, e com uma espessura de apenas 8mm. A tela, sensível ao toque, substitui a famosa Click Wheel tornando a interface mais intuitiva ainda. Este modelo agora tem Wi-Fi (802.11 b & g) o que permite a inclusão de um web-browser (Safari), acesso ao conteudo da You Tube, suporte para Google e Yahoo. Os sortudos que moram em paises onde existe o iTunes Music Store agora podem comprar músicas diretamente do aparelho usando a mesma conexão Wi-Fi.
Para quem acha que 16GB é pouco, a linha iPod clássico (sem tela touch) ainda continua em linha, agora com modelos de 80GB ($249 nos EUA) e 160GB ($349 nos EUA), este último com capacidade para até 40,000 músicas.
Pronto. Agora só me resta babar enquanto eu espero chegar o meu.
terça-feira, 04 de setembro 2007
Piauí Confirmado
Estão confirmadíssimos os dois shows que farei no Piauí no meio do mês de setembro. O convidado especial será meu amigo, Kid Viníl.
No dia 14 de setembro vamos esquentar os motores na comemoração dos 40 anos da AABB de Pirirí, uma cidade de mais de 60,000 habitantes que fica a cerca de 150 kilometros da capital. (Apesar de um jornalista local insistir em me chamar de Ricthie (sic), certamente os fãs de Piripiri sabem de quem se trata).
No dia 15 será a vez de Teresina nos receber na Atlantic City.
Adoro tocar no Nordeste. É sempre uma aventura, com scenário de faroeste caboclo e tudo mais, como foi na nossa última visita à região. E a receptividade do povo de lá é conhecida.
Com certeza, vai ser bom pra daná...