Ritchie Banner

quinta-feira, 27 de março 2008

Outra Vez

Minha mais recente parceria é com o mestre da palavra, o inimitável Arnaldo Antunes. Ele acaba de me enviar uma letra deslumbrante para uma das minhas músicas novas, provisoriamente entitulada, Outra Vez. Acho que essa vai dar no que falar...

Apesar de alguns contratempos em relação à festa fechada que fariamos na terça passada, na inauguração de uma casa noturna nova na Rua Augusta, minha ida à São Paulo foi muito proveitosa.

Muitos entre vocês que frequentam meu blog estão me cobrando respostas em relação à um novo projeto de CD/DVD que eu venho prometendo ao longo dos anos recentes. Andei fugindo um pouco da raia porque eu não queria mais frustrar meus fãs com promessas vazias. Estou contente em dizer que agora, finalmente, acho que o projeto deve decolar. Não é nada fácil tocar a carreira pra frente fora do esquema convencional de gravadora e tive muitas frustrações e decepções ao longo dos últimos anos.

Infelizmente, não posso divulgar como será o projeto em maiores detalhes ainda nesse momento mas basta dizer que vocês não terão de esperar muitos meses por um trabalho novo do Ritchie. Além do projeto xodó de um DVD para comemorar os 25 anos de Vôo de Coração tenho um repertório maravilhoso de parcerias novas que cresce a cada dia que passa e deve formar o miolo de um projeto de inéditas que começa a tomar forma definitiva a partir de agora.

Vocês serão os primeiros a saber de tudo aqui no Radar, portanto fiquem ligados.

irradiado por Ritchie [27 de mar 2008, às 09:20]

  |   |   (17)  |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


quinta-feira, 20 de março 2008

Zoombido

A gravação do programa Zoombido com seu anfitrião, Paulinho Moska, foi sensacional. A começar pelo formato. Ele me confidenciou que, quando ele foi chamado inicialmente pelo Canal Brasil, não quis ser apenas mais um apresentador de um programa sobre música mas que preferia apresentar ao canal sua idéia de como queria fazer.

Toparam a parada e ele resolveu criar um ambiênte onírico, abusando dos efeitos óticos através de um jogo de espelhos curvos e cristais que refratam e refletem as imagens. Nada é exatamente o que parece ser. Tudo é refletido na superfície de alguma coisa o que serve também para ocultar as oito câmeras que passeiam simultaneamente pelo cenário. É mais para Cinema, (com C maiúsculo mesmo), do que para TV. Achei uma experiência fantástica, diferente e estimulante.


Para deixar tudo em casa mesmo, o produtor musical é ninguém mais, ninguém menos que meu velho amigo de guerra, Nilo Romero, que iniciou sua carreira na música tocando contrabaixo comigo em 1983, (no Morro da Urca, se não me engano). Fizemos mais de cem shows juntos até 1985. Adoro o Nilo, uma pessoa do bem e um músico e produtor de sensível talento.

Entrei em alfa, (o que é o melhor estado para se fazer música na minha humilde opinião).

A equipe de filmagem, importada direta e inteiramente do Uruguai, é um grupo de artistas à parte. Três dos oito câmeras são mulheres, um bom sinal dos tempos. (A equipe toda se declarou fã do Ritchie - olha que maravilha - e até aplaudia no final de cada música tocada. Nunca vi isso antes numa gravação de TV. Ajuda muito a quebrar o gelo ter uma "platéia" apreciativa).

O diretor, Pablo Casacuberta, gentilmente me presenteou com dois livros dele, um de fotografia, (em preto e branco), Appariciones / Apparitions e outro, coloridíssimo, de desenhos feitos com mouse no computador, entitulado Persona. Ambos são obras esplêndidas e repletas da mesma criatividade que presenciei no estúdio.

Paulinho Moska conduz a cena muito bem, deixa o artista bem à vontade e fica bem claro que o assunto é o processo de criação de cada um. Por isso as perguntas não variam demais de entrevista em entrevista. O que faz a diferênça são as respostas infinitamente variadas de cada artista entrevistado.

Cantei uma música ainda inédita em disco, minha parceria com Leoni, Homem ao Mar, Lágrimas Demais e ainda uma versão cool de Menino Veneno em dueto com o Moska no final.

As datas de exibição pela TV ainda estão incertas, mas quando eu souber, avisarei aqui.

Fiquem ligados no Radar.

irradiado por Ritchie [20 de mar 2008, às 16:52]

  |   |   (7)  |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


sexta-feira, 07 de março 2008

No Ar

Estou aproveitando a folga de shows no início do mês para fazer uma aparições na TV. Fui sondado pelo Canal Brasil para participar do programa Zoombido do Paulinho Moska, (gravo no dia 19) e antes disso, no dia 14, O Som do Vinil, cujo anfitrião é o baterista e produtor musical, Charles Gavin.

Neste último, vou ter a oportunidade de falar em detalhes sobre todos os aspectos técnicos e musicais da gravação do meu primeiro disco solo, Vôo de Coração que está completando 25 anos em catálogo este ano.

No programa do Moska, pretendo cantar e tocar 3 músicas minhas, uma delas junto com Paulinho, provavelmente o carro-chefe Menina Veneno, uma mais recente, Lágrimas Demais e uma inédita, Homem ao Mar, minha primeira parceria com Leoni.

Ainda não sei as datas em que os programas vão ao ar mas eu darei aviso prévio no Radar quando souber.

irradiado por Ritchie [07 de mar 2008, às 12:30]

  |   |   (19)  |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


quinta-feira, 06 de março 2008

One More Time

cakeslice.png

Aceita?

irradiado por Ritchie [06 de mar 2008, às 09:13]

  |   |   (13)  |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):