Ritchie Banner

segunda-feira, 26 de julho 2010

Ritchie & The Soundtrackers em SP

the-soundtrackers1.jpgNesta quarta 28/07 estarei em São Paulo como convidado dos meus amigos de The Soundtrackers, na festa de lançamento do dvd da banda, do qual participei. Vou cantar a mesma música que eu gravei no DVD, You've Lost That Loving Feeling, do filme Top Gun. A versão original da música é de The Righteous Brothers, com produção do genial & polêmico, Phil Spector.

Se você já tem o email cadastrado no meu perfil no Reverbnation, você pode ouvir nossa versão desta música em streaming, com total exclusividade. Basta clicar aqui.

Ainda não se cadastrou? Dê um clic aqui, preencha seu email e depois acesse a página da música (ou você pode clicar no link "See All xx Songs", no módulo "SONGS", para acessar todas as músicas disponíveis no site).

Quem não estiver com o email cadastrado no site poderá ouvir apenas os primeiros 30 segundos da faixa.

Você estará em São Paulo nesta quarta 28/07 e quer conferir a faixa ao vivo? É só comparecer no Na Mata Café, a partir de 21hs. Veja como chegar lá.

irradiado por Ritchie [26 de jul 2010, às 15:03]

  |   |   (9)  |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


quinta-feira, 22 de julho 2010

Pato Fu regrava Pelo Interfone

pato_fu_musica_de_brinquedo_capa.gifEstá saindo do forno o novo disco do Pato Fu, "Música de Brinquedo", onde a banda recria, nos mínimos detalhes, o arranjo original de "Pelo Interfone", música minha com letra do Bernardo Vilhena, usando apenas instrumentos de brinquedo, como xilofone, kazoo, etc. Acabei de ouvir a faixa pela primeira vez e adorei. Estes patos são realmente muito criativos!

Quem cuida do backing vocal, cheia de personalidade, é a filha de Fernanda e John, a Nina.

Veja os vídeos e leia muito mais sobre o projeto no site da banda.

irradiado por Ritchie [22 de jul 2010, às 20:58]

  |   |   (5)  |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


quinta-feira, 08 de julho 2010

O Megafone

ritchie_icon7.jpgEstou embalando meu megafone pra viagem. Nunca mais o usarei. Sabe porquê? Ele vai para um novo lar feliz, para convalescer!

Explico melhor:

Ontem era o 20º aniversário da morte de Cazuza e, por uma daquelas coincidências que só ocorrem nos filmes de ficção, o nosso querido Ezequiel "Zeca Jagger" Neves, parceiro e produtor do próprio, nos deixou no mesmo dia, 20 anos depois.

Eu estava sorteando CDs no Twitter, para levantar o astral, quando uma das minhas seguidoras fez uma brincadeira dizendo que eu deveria sortear o megafone que aparece no meu avatar do Twitter e na foto deste post.

Mas sortear? E se caisse nas mãs de uma pessoa qualquer? Se o objeto sorteado fosse um CD sempre haveria a possibilidade da pessoa ouvir e gostar ou passar adiante... mas um megafone usado? Só um fã de carteirinha iria tratar o brinquedo com o amor e respeito que merece.

Foi aí que tive a idéia de conduzir um leilão e doar o dinheiro a uma entidade carente que seria escolhida pelos seguidores do Twitter. Não deu outra, a grande maioria citou a Sociedade Viva Cazuza.

Fizemos o leilão e em pouco tempo alguém já havia oferecido R$350,00 pela geringonça! Devo lembrar que o megafone original me custou menos de 40 reais, novinho na caixa, autênticamente made-in-china! Eu precisava justamente de algo bem lo-fi para usar no palco na hora do "Ela não está!" em Pelo Interfone. Qualidade? Que qualidade? Quanto pior melhor! rs

Ou seja, pelo megafone que é, o lance final não era pouca coisa, não! E quem vai ganhar com isso são as criancinhas do Projeto Viva Cazuza, ou melhor... todos nós.

irradiado por Ritchie [08 de jul 2010, às 22:16]

  |   |   (8)  |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):


terça-feira, 06 de julho 2010

Outra Vez, Um Ano Depois

capa_dvd_3D_mini.pngOutra Vez (ao vivo no estúdio) é minha primeira gravação ao vivo a ser lançado comercialmente e está fazendo um ano de idade! Sim, o disco foi lançado há exatamente um ano esta semana. Tem sido uma aventura! É o meu primeiro lançamento como artista independente e o primeiro álbum a ser lançado no meu próprio selo, PopSongs. É também o primeiro disco Bluray de um artista local a ser 100% Made-in-Brasil, desde a fase de gravação até o produto acabado, algo de que me orgulho muito.

capa_bluray_3D_mini.pngÉ um projeto solo de nome apenas, pois nunca poderia ter sido realizado sem a ajuda e o talento de muitos amigos e colaboradores. Devo um agradecimento especial ao produtor executivo, Lee Martinez, ao produtor e proprietário do estúdio, Carlos Andrade e sua equipe maravilhosa no Visom, à minha banda incrivelmente talentosa, cuja sensibilidade musical pode ser apreciada nas faixas do álbum e nos palcos Brasil afora, onde temos realizado shows para platéias sempre maravilhosas, ao Paulo Henrique Fontenelle, que dirigiu as imagens do DVD e me surpreendeu com seu conhecimento íntimo da música do início dos anos 60 - período que é também um dos meus favoritos pessoais - à minha filha Mary, que projetou as embalagens do CD, DVD e Bluray e a todos aqueles que, de alguma forma ou de outra, contribuíram para o projeto. Muito obrigado mesmo.

capa_cd_3D_mini.pngObrigado também ao Paulo Mendonça e todos do Canal Brasil e aos nossos parceiros na Microservice.

Para comemorar a data, esta semana toda estarei sorteando cópias do CD, DVD e Bluray autografados entre os fãs cadastrados do meu perfil no Reverbnation, onde voce pode ouvir as faixas todas e assistir a muitos clipes. Ainda não se cadastrou? Corra !

irradiado por Ritchie [06 de jul 2010, às 15:14]

  |   |   (4)  |   | 
Envie este post para:


Seu email:


Mensagem (opcional):